Veganismo . Macrobiótica . Alimentação sem Glúten . Vida Saudável

EM QUE MOMENTO DEIXAMOS DE TER COMPAIXÃO?

Artigos,Maternidade Vegana / Junho 19, 2019

Cada criança que vem ao mundo é uma pequena folha em branco. Uma folha em branco que vai crescendo e começando a desenhar e escrever a sua própria história baseado naquilo que a família oferece e naquilo que vê ao seu redor. Nós nascemos amando os bichos. É só ver como os bebês e as crianças reagem ao se deparar com qualquer bicho, especialmente se for outro bebê, sem distinção de espécie.

Mas à medida que estas mesmas crianças vão crescendo, vão lhe sendo impostas as carnes na alimentação e é, então, a partir daí que começam a achar que comer alguns animais é normal e passam a ter compaixão apenas com aqueles os quais estamos acostumados a ter como bichinhos de estimação, como cães e gatos e eventualmente algum outro.

A isso se dá o nome de especismo. Protegemos umas espécies de todo e qualquer sofrimento, criamos leis para punir quem os maltrata ou abandona, mas continuamos achando normal que aqueles animais destinados à alimentação sejam escravizados, maltratados e abatidos de forma extremamente violenta, processo este não só legalizado como financiado por aqueles que comem carne.

Por isso, o nosso trabalho mental é desconstruir o que nos foi construído para que voltemos a ter compaixão aos bichos e não que achemos normal eles estarem no nosso prato! Atualmente, com tanta informação e variedade de produtos de origem vegetal à nossa disposição, não tem porquê assistirmos à esta matança sem nos revoltar. Comecemos por retirar os bichos e derivados do nosso do prato e espalhar para o mundo que a comida “vegetariana” é cheia de sabores incríveis, live de sofrimento e muito, mas muito, nutritiva!!

 

VIVAM BEM E SEJAM BONS PARA O PLANETA!!

Categorias