Veganismo . Macrobiótica . Alimentação sem Glúten . Vida Saudável

Sou mãe e tenho “desenhos”!

Artigos,Maternidade Vegana / Junho 17, 2019

Bom dia pessoal!!

Hoje vou falar um pouquinho sobre temas que parecem ser tabus com os nossos filhos.

Não vou neste texto entrar em questões relacionadas a sexo, sexualidade etc. Mas, sim, falar de assuntos mais simples como cabelo, tatuagem, alimentação e estilo de vida.

Eu sou mãe de três filhos, como vocês sabem. O pequenino ainda não está na idade da curiosidade e das mil e uma perguntas e dos trocentos porquês! Mas as duas mais velhas sim! E me perguntam sobre muitas das diferenças que observam entre mim e o pai, e entre mim e as outras mães, nomeadamente:

Eu tenho o cabelo raspado! Vez em quando deixo crescer um pouco.. Aí desisto e meto a máquina de novo.. Não é cortado curtinho.. é mesmo raspado.. Isso pode parecer tabu para muitas pessoas.. Não são muitas as mulheres que vemos por aí que tem o cabelo raspado. Eu mesma não conheço nenhuma.. Mas as minhas filhas, porquê têm a referência em casa, acham absolutamente normal.. E é!! Eu, sinceramente, quero que elas desenvolvam a personalidade delas achando que este tipo de comportamento meu não é nada demais, é mesmo só um corte de cabelo..

Eu tenho um monte de tatuagem. Umas eu já tinha quando tive filhos.. Outras fiz depois que eles nasceram.. As últimas foram há bem pouquinho tempo e ouvi das minhas duas filhas: “UAUUUU mãe!! Tens uns desenhos novos??” Tenho sim!! Sem preconceitos, aceitando as pessoas como elas são e aceitando as diferenças mesmo entre nós, que somos um casal, e pais delas.

Nós somos vegan.. Para muitos, esta decisão é um tanto “radical”. Para os meus filhos, somos normais e, apesar de sermos a minoria, eles sabem perfeitamente os nossos motivos e compreendem a nossa decisão.

Quando somos os exemplos de que ser diferente é legal, não precisamos explicar muitas coisas. Nosso filhos são sim o nosso reflexo e se ser diferente é normal, eles irão achar normal ser diferente!!

Nossos filhos devem aprender desde cedo que cada um pode ser o que quiser, desde que isso não prejudique ninguém.. Aqui em casa eu, a mulher e mãe, é que sou a “radical”: cabelo raspado, muitas tatuagens, gosto por moto, tocar instrumento e viver a vida intensamente. E é isso que devemos lhes passar: que viver a vida intensamente, sem preconceitos, sendo livre também dos estereótipos e da opinião alheia não construtiva, é viver feliz!

E lembrem-se: “não existe caminho para a felicidade; a felicidade É o caminho!”

Vivam bem e sejam bons para o Planeta!!

Categorias